segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MAIO 2009





E CÁ VAMOS NÓS NAS NOSSAS LEMBRANÇAS E RECORDAÇÕES: 24 DE MAIO- CASTRO LABOREIRO - CURRO DA VELHA.
é um percurso pedestre realizado entre a Serra da Penada e o Planalto de castro de Laboreiro, concelho de Melgaço. Começa na Casa do guarda e segue pelo lugar da Dorna, seguindo depois até ao lugar de Ribeiro de Cima
o percurso inicia-se num caminho carreteiro (lajeado) que nos levará às Brandas de gado, conhecidas pelos Curros - Curro da Velha, uma delas, um local de elevada beleza paisagística.

Sem comentários:

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.