segunda-feira, 19 de março de 2007

RECONHECIMENTO DO PERCURSO



PRIMAVERA

MARCADO PARA DIA 24 DE MARÇO.



No dia 11 de Março, fizemos o reconhecimento do percurso que vamos percorrer no dia 24.
São cerca de 14 Km, mas de dificuldade média, numa paisagem muito bonita, embora como todos sabemos, os recentes incêndios que devastaram o Monte de Santa Luzia, lhe tivessem tirado o brilho verde em boa parte da serra.



A partida é de Viana do Castelo, (junto ao campo do Vianense), seguindo serra acima até S. Mamede, sempre na linha de água (Canos D’Água), que ainda hoje abastece Viana.









Depois de percorridos os trilhos da serra, a que nos propusemos, chegamos à freguesia de Outeiro, ao Museu do Pão, onde esperamos provar a broa com mel (disse:-esperamos!!).
Hoje não revelamos mais…..
Venham caminhar connosco no dia 24 (próximo sábado).

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma semana de água na boca, isso não se faz!" kikiki" Sei que vai valer a pena caminhar, não sei por a broa de mel ,pela companhia vale de certeza.

Um abraço Caminheiro
JR

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.