segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

01DEZEMBRO 2007 - JANTAR CONVÍVIO

Rio Neiva – associação de defesa do ambiente


Departamento de Pedestrianismo

Não sei de todo o que se passou com o nosso departamento…mas neste jantar nós fomos grandes….
Foi muito bom ver toda a adesão e sem sentido ver o restaurante cheio e gente sempre a chegar…
Faz pensar…esta cena não é só por caminhar. Isto é trabalho feito. È o construir de todos os dias, de todos os momentos livres em que falamos com as pessoas.
Nós em Antas, aqueles que idolatramos o nosso bocado de terra, sempre estamos a fazer um bocadinho mais pela nossa terra… Foi muito bom ver todo o nosso esforço reconhecido e ao fim de uns dias de nervos, inseguranças e vamos lá ver o que isto dá…… Vamos ter de assegurar um monte de lugares que reservamos….isto vai ser um falhanço….
NÂO…….. foi aquilo que no nosso coração esperava. Eu não sei o que aconteceu…. Foi realmente a vontade e o querer, UM SUCESSO!!!!!!
Vamos aqui lembrar aqui, bocado daquilo o que se tem passado ao longo destes três anos e tal….

Desde Outubro de 2004 e mensalmente, segundo um plano aprovado previamente, são organizadas caminhadas aos mais diversos destinos; desde conhecer melhor o concelho e nomeadamente Antas, a destinos como Fafe, Vigo, Serra Amarela, Castro Laboreiro, Serra D’Arga, Gerês e muitos outros, cada um inesquecível e único.


Foram chegando mais pessoas com vontade de trabalhar e colaborar na organização e na partilha de ideias, porque da diversidade e na troca de ideias, por vezes acalorada, sempre encontramos o consenso para prosseguir com um trabalho válido, que nos satisfaz e que tem feito dezenas de adeptos.
A organização do Luís, a disponibilidade da Augusta, a insatisfação e persistência da Benilde, o conhecimento das espécies do Capucho, a contabilidade do Azevedo, a preciosa ajuda e profundo conhecimento e experiência do mais recente membro do departamento, o Jorge Dias, a simpatia e ajuda do Engº Vítor, Sr. João, Sr. Carvalho e eu própria, que não tendo essas qualidades, me empenho, são determinantes e levam a bom porto, pé ante pé, mês após mês, os objectivos de continuidade, de crescimento, de fazer mais e mais e melhor.

Hoje, já fazemos planos mais altos… dia a dia vamos pensando mais . Vamos Pé-ante-Pé, pensando em mais altas caminhadas.

Queremos fazer desta RIO NEIVA efectivamente uma Associação de defesa do ambiente.
Por cada passo que demos, por cada lugar que ficarmos a conhecer melhor por todos os trilhos que pisamos…. E por todo o apoio que sentimos hoje, sabemos com toda a certeza que estamos no caminho certo e que é esta a direcção.
Nos próximos dias vamos mostrar as fotos do nosso convívio, hoje é só o flash verbal para descomprimir toda a emoção que gerou o encontro.

4 comentários:

sandraneiva disse...

Parabéns pelo Blogue!
Hummmmm tenho para mim, que quem escreve estes textos é a minha amiga Lúcia. Gostei, está apelativo e os textos não são cansativos... Continua, estás no bom caminho!
Para quando uma caminhada pela Madeira? Estou disponível para o que precisarem, já vos disse!
Sinto-me um pouco nostálgica ao ver essas fotos, também queria ir!!:(
Beijinhos com saudades

Anónimo disse...

Tive muita pena de não ter participado do Mega jantar. É muito bom constatar que a família é grande e que a camaradagem e o Amor pela Natureza e pelas caminhadas consegue reunir tanta gente.
Dou os meus Parabéns a organização pelos belos passeios que nos proporcionaram este ano e fico a aguardar ansiosa pelos próximos. Um Muito Obrigada também pela vossa dedicação e empenho!
Um Obrigada especial a Lúcia pelo Blog.
E Desejo a todos um Feliz Natal e Um Maravilhoso Ano Novo!
Beijinhos e Abraços.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

Parabéns e muita força!
Sou natural de Barcelos, mas desde há uns anos fui «adoptado por Esposende», acompanhei connvosco as gentes e tradições de Esposende e arqueologia, como gostei, já estou inscrito e conto no próximo sábado fazer a de Ponte de Lima, e muitas mais.

Até sábado!

14/01/08

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.