terça-feira, 25 de novembro de 2008

PR 1 - AZENHAS DE ANTAS

É já no próximo dia 14 de Dezembro que com muito esforço, empenho, trabalho e dedicação, vamos apresentar o nosso percurso - AZENHAS DE ANTAS.
Para o conseguir, idealizamos e trabalhamos sem nunca deixar de olhar o objectivo.
Tivemos a ajuda da Junta de Freguesia e o apoio dos Elos da Montanha.
Já há meses e pensando valorizar o percurso, começamos a plantar azevinhos....
Parte do percurso, de rara beleza, estava completamente cerrado por silvas, mato e a mais diversa vegetação que ao longo dos anos foi crescendo livremente porque as pessoas deixaram de fazer deles os seus caminhos.

Depois de muito trabalho, vem a recompensa.......
A NOSSA PRIMEIRA MARCA.....

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos do "pé ante pé"...depois da caminhada de ontem e constatando "in loco" o v/ trabalho e esforço, tenho de agraceder em meu nome e em nome deste planeta que habito o enorme contributo que deram à natureza e à população em geral, especialmente às gentes de Antas - Esposende..bem hajam...o que fazemos de bom nos será dado...bjnho a todos e um Bom Natal.

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa.
Se possivel gostava de saber mais promenores onde começa se possivel um ponto ou rota para ver no google earth.
Ou então um mail para onde se possa tirar duvidas

Lúcia Faria disse...

Caro anónimo,
Se não o fosse já lhe teria respondido para o seu endereço....
o nosso é: peantepe2004@gmail.com
Sempre à disposição. Brevemente aqui no blog, terá toda a informação do PR - Azenhas de Antas.
Obrigada

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.