domingo, 21 de novembro de 2010

NOVEMBRO 2010










Desde Março de 2009 e a seguinte Semana Cultural de Antas, que este Blogue parou... não por falta de interesse dos responsáveis do Departamento de Pedestrianismo da Rio Neiva ou mesmo de quem alimenta este espaço. Por vezes a falta de tempo, por vezs a falta de motivação, por vezes a discordância de outros interesses, por vezes a percepção de que outros valores "não tão altos" se levantavam, e a vontade esmoreceu.....meste momento, vou publicar tudo o que for possível desde o momento da paragem e a partir de hoje todas as actividades que eu achar pertinentes e informações sobre S. Paio de Antas, seu património e sua relação com todas as Associações da freguesia e concelho de Esposende
Rio Neiva

este é endereço é o oficial da Rio Neiva.
Tinhamos parado, na nossa caminhada, na Geira Romana, o sempre eterno Gerês, que este ano e com toda a certeza com a nossa colaboração foi eleita uma das maravilhas naturais de Portugal.
Vamos continuar visitando Pitões das Júnias, Castro Laboreiro num dos seus trilhos, o do Curro da Velha e antes do verão, ainda fomos a Vila Nova de Cerveira e Espanha, como habitualmente e desta vez fomos a Baiona. Todos estes percursos foram muito participados e com muitas histórias para contar..... deixo aqui o repto..... mandem histórias passadas nos nossos passeios e que todos vamos gostar de recordar!
Depois de Baiona, veio Setembro e o pic-nic no Monte da Senhora da Guia, na vizinha freguesia de Belinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

saudações,

não será antes http://www.rioneiva.com/ ???

só consigo aceder desta forma...

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.