terça-feira, 1 de maio de 2007

MOINHOS DE PARADA - LINDOSO

21 de ABRIL


Já passava das 9 horas quando chegamos a Parada e depois da fotografia da praxe e respectivas recomendações aos participantes, começamos a nossa caminhada.


Esteve um dia muito bom, com sol e calor.






















Durante cerca de 5 horas, caminhamos e convivemos, na admiração da natureza, na entreajuda e na amizade que vai nascendo entre as dezenas de participantes assíduos e na abertura para todos os que vão chegando.

Em todo o trilho "Moínhos de Parada" a paisagem corre entre rios, ribeiros, moinhos, manchas de carvalhais, e muitas outras belezas que temos a todo o custo de preservar e assumidamente defender de quem não ama a natureza e como vimos, em alguns locais, despejam todo o tipo de lixo nas bermas das estradas.




Chegando à aldeia de Parada, encontramos os amigos que, uma semana antes nos tinham recebido na sua adega....
Não foram "de modas" e ofereceram o que de melhor têm........não......não é o vinho!!!!!
É o SORRISO....... Obrigado, gente boa!
Momentos como estes fazem-nos sentir BEM.




Os Espigueiros do Lindoso.




Os espigueiros vistos do Castelo.





Última paragem: A Barragem do Lindoso. Esta barragem situa-se no Rio Lima, na Zona do Alto Minho, junto da fronteira com a Espanha, funciona como reguladora do Rio Lima em conjunto com a barragem de Touvedo. Tem 110 metros de altura e uma central subterrânea situada a 340 metros de profundidade.

Sem comentários:

A nossa Historia

A minha foto
Antas - Esposende., Portugal
***Rio Neiva – associação de defesa do ambiente*** -Departamento de Pedestrianismo- O departamento deu os primeiros passos num encontro de vontades. Vontade de fazer algo diferente, vontade de ter um grupo para caminhar e conhecer mais de perto a natureza, vontade de partilhar experiências, vontade de ir… perto ou longe, mas simplesmente caminhar e conhecer de uma forma saudável e activa, sem compromissos que não sejam de exclusividade com a preservação da natureza e com o respeito pelas gentes e costumes. Um pequeno grupo foi lançando o repto a quem lhe estava próximo e devagarinho, pé ante pé, a vontade tornou-se uma realidade incontornável: Havia muita gente com vontade de fazer das caminhadas o seu desporto. A existência de uma associação de defesa do ambiente, a Rio Neiva, na freguesia de Antas, concelho de Esposende, local de residência ou naturalidade dos membros do grupo, logo criou um ponto de partida para uma organização e nasceu o departamento de pedestrianismo da Rio Neiva – associação de defesa do ambiente.